Sobre nós

Competência e idoneidade: nosso maior patrimônio

Desde 1987 a Minasplan vem se destacando no cenário brasileiro de eventos, como uma empresa líder, tendo organizado mais de 200 congressos técnico-científicos e feiras comerciais, expandindo suas atividades de maneira contínua e sólida.


Da concepção do evento à sua realização, a Minasplan proporciona uma completa e integrada lista de serviços de alta qualidade que garantem o retorno almejado pelos vários pilares que compõem o empreendimento, sejam eles os promotores, congressistas, visitantes, expositores ou patrocinadores.

Indo além da simples realização de congressos e feiras, a Minasplan construiu, ao longo dos anos, uma rede de relacionamentos profissionais e pessoais que permanecem e se ampliam, sustentados por sua competência e idoneidade. Registrada no Ministério do Turismo e afiliada às mais expressivas entidades do setor de eventos, a Minasplan oferece aos seus clientes e parceiros a credibilidade de um nome empresarial limpo e confiável.

Planejamento: a chave do sucesso

Eventos desempenham um papel vital em um bom planejamento de marketing empresarial. Um ambiente estrategicamente preparado para gerar negócios propicia melhor abordagem, comunicação, entendimento das propostas da empresa e construção de novos relacionamentos. Da mesma forma, os eventos técnicos-científicos são projetados de modo a favorecer a divulgação de conteúdos e a aquisição de conhecimentos. 

Em um evento bem planejado, nada é por acaso: da escolha do local e data de sua realização, até as estratégias de divulgação, tudo é feito para que ocorra a coisa certa no momento certo. Esta é a especialidade da Minasplan, casar os objetivos de empresas e instituições com os interesses de seu público alvo, unindo oferta e demanda em condições que garantam efetivo retorno financeiro e institucional.

Alianças e parcerias

Com amplo conhecimento da indústria de eventos, a Minasplan oferece um grande diferencial para seus clientes: a busca de recursos financeiros para a viabilização de projetos. O marketing de patrocínios é uma tendência que vem se ampliando, pois permite ao patrocinador atingir um nicho específico de seu público agregando a credibilidade e prestígio do evento à imagem do patrocinador, numa via de mão dupla.


Com uma equipe dinâmica e uma rede de realcionamentos bem sedimentada, nos setores público e privado, a empresa identifica oportunidades que tragam benefícios para os promotores e patrocinadores do evento, promovendo alianças estratégicas e proveitosas para ambas as partes.